terça-feira, 24 de agosto de 2010



"Ainda assim, naquele instante, eu me senti bem...Inteira.
Pude sentir meu coração batendo no peito, o sangue pulsando quente e rápido por minhas veias de novo.
Meus pulmões encheram-se do doce aroma que vinha da pele dele.
Era como se nunca tivesse havido um buraco em meu peito.
Eu estava perfeita - não curada, mas como se nunca tivesse havido ferida..."

quinta-feira, 19 de agosto de 2010



Ultimamente tenho andado com os sentimentos a flor da pele.
De um mês pra cá,tá tudo muito intenso na minha vida.Não sei explicar,os meus dias que até então corriam rotineiramente,sem novidades,de uma hora pra outra me deparo com um tsunami devastador,que vem mudar com tudo aquilo a que eu já havia me acostumado.Acho que o ser humano não está acostumado com o novo.O novo assusta,causa inquietude,mudança de comportamento.
É um misto de sensações e emoções que saltam de dentro de você meio que te deixando confuso.Mais procuro dar vazão a esses sentimentos todos,grito e no mesmo instante choro,tento me esquivar e daqui a pouco estou rindo da minha própria cara,dos meus medos e incertezas.Sentimentos são intensos mesmo,ainda que bons ou ruins,não deixam de ser intensos!
Eu não entendo esse receio do ser humano pelo porvir.As consequências de tudo que acontece a nossa volta são reflexo das nossas escolhas.E as nossas escolhas tem muito haver com o que estamos sentindo.As circunstâcias e os ambientes podem ter influência nas nossas vidas,mais a nós cabe as decisões.
Desse turbilhão de sentimentos vou tentando abstrair aquilo que me deixa inquieta,e uso de forma plena essa sensibilidade demasiada que me aparece e que traz calmaria ao meu coração.


"Saberemos cada vez menos o que é um ser humano."

quarta-feira, 16 de junho de 2010


Segundo alguns psicanalistas quando você se apaixona, você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo; E a projeção que fazemos é a de um ser absolutamente perfeito.
Mas, depois de um período, a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando. Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro ou da parceira vão embora junto com a projeção, outras ficam.

E se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura, caso contrário, ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção.

O amor é inexplicável..Mas tem umas coisas que você pode entender!

terça-feira, 15 de junho de 2010



"Às vezes se eu me distraio
Se eu não me vigio um instante
Me transporto pra perto de você
Já vi que não posso ficar tão solta
Me vem logo aquele cheiro
Que passa de você pra mim
Num fluxo perfeito..."




P.S:Estado de espírito...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Tem-po


Já faz algum tempo que não venho aqui escrever.Talvez por falta de tempo,ou até mesmo preguiça,confesso.Ando sem o que falar,sem o que pensar.Tenho andado tão distante;sabe quando parece que por instantes você foge da sua realidade,e é transportado pra uma outra dimensão...é assim que tenho me sentido.
É engraçado como há momentos nas nossas vidas que reclamamos de tédio,passamos um tempão sem ter o que fazer,e quando nos deparamos com uma situação em que você literalmente não consegue respirar com tantas coisas pra fazer,não sabemos como lidar com isso.Mas com tantos afazeres,tem horas que estes não preenchem minha mente.
Não,não vim falar de crise existencial ou coisa do tipo...é que as vezes passamos por momentos de angústia em nossas vidas,que nem sabemos ao certo por que nos sentimos assim.Acredito que isso aconteça constantemente na vida das pessoas,para que no final se possa fazer um "balanço pessoal"...
Sinto falta de alguma coisa que ainda não vivi;Se estivesse próximo o fim do ano,eu poderia dizer que isso tudo é consequência do vestibular,pode até ser,afinal este é o meu segundo ano de cursinho,e acredite não é fácil;No início foi bem mais difícil,mais aos poucos eu estou me acostumando;O mais angustiante é a expectativa que as pessoas colocam em cima de você,e isso sufoca...
O fato é que tenho amadurecido muito e espero que essa experiência me traga bons resultados...é só nisso que tenho me apoiado.Dizem que o melhor remédio é mesmo o "tempo"...

"Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus."
Clarice Lispector

quinta-feira, 8 de abril de 2010


"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. "

Clarice Lispector

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ideologia


Dizem por aí que uma mentira contada várias vezes acaba se tornando uma verdade.Me peguei por esses dias questionando sobre isso.Assistia a uma aula de história sobre o feudalismo,onde o professor destacava o importante papel da igreja católica nesse período.Foi ela a produtora da ideologia medieval,onde seu principal interesse era aprisionar a mente das pesssoas com suas "verdades".
Essa elaboração intelectual incorporada pelo senso comum é o que chamamos de IDEOLOGIA.E é aí o motivo maior do meu questionamento.Como somos levados a acreditar naquilo que nos é imposto?Por exemplo,acreditamos que a mulher é um ser frágil,feita para cuidar do lar e da família,isso acaba operando em nosso inconsciente de uma tal forma que nos leva a crer realmente nisso.
Eu acredito que a pior forma de se aprisionar uma pessoa é pela mente.Ideologia gera mobilismo sim,e este por sua vez gera o conformismo que é muito pior.Apartir do momento que pararmos para refletir sobre essas questões,até que ponto essas ideologias impostas por uma sociedade extremamente capitalista afetam a sociedade em que vivemos,encontraremos respostas para muitos problemas ainda ocultos por essas falsas verdades.
"Uma mentira,ainda que a digam,milhares de bocas,não deixa de ser uma mentira." -Anatole France

sexta-feira, 19 de março de 2010

Respeito,passe a diante!


Estava pensando no que escrever e me lembrei de um fato que aconteceu essa semana que me deixou profundamente indignada,acho que não só a mim mais como toda a população de Salvador.
Um estudante de 23 anos,morreu após cair de um ônibus que continuou com a porta aberta mesmo depois do motorista ter dado a partida.O motorista será indiciado por homicídio culposo(sem intenção de matar).É um absurdo como as pessoas não tenham um mínimo de prudência;É alarmante o número de acidentes de trânsito que ocorrem todos os dias e que na grande maioria é causada pela falta de respeito dos motoristas.
Isso vale também para os pedestres que não tem a paciência de esperar alguns instantes a "porcaria" de um sinal abrir e atravessam as ruas sem ao menos olhar para os lados.Todos os dias eu atravesso uma avenida movimentada para chegar ao meu curso,e sempre coincide do sinal estar aberto,o engraçado é que as pessoas atravessam a rua e eu fico lá estática,esperando apenas que o sinal feche.
São pequenas atitudes capazes de transformar o ambiente em que vivemos.Pode ser estranho todo esse meu desabafo,mais é o que eu sinto no momento:Uma imensa necessidade de RESPEITO!

sábado, 13 de março de 2010

Remember Me


Bem,não poderia estrear melhor meu blog do que falando da minha grande paixão:O cinema!Ontem foi meu aniverssário,e sem muita perspectiva do que fazer neste dia,minha prima sugeriu que fossemos ver um fime.Eu adorei a idéia,já que não tinhamos nada pra fazer,e então escolhi o filme que veríamos.Quando falei o nome ela de início não gostou muito da idéia,ja que acabara de terminar um relacionamento de três anos e meio,como dizem por aí,ela estava literalmente na "fossa".Bem,chegamos compramos os ingressos e milkshakes.Na sala alguns casais, uns solteiros,eu e minha prima.Ah não poderia esquecer do meu celular que não parava de tocar.
Remember me traz a história de dois jovens, Tyler Roth e Ally Craig, vividos por Robert Pattinson e Emilie de Ravin. Tyler e Ally, não têm nada em comum um com o outro, a não ser a dor de terem perdido seus entes queridos de forma trágica.Tyler Roth, é um estudante da New York University, que tem um amor absoluto pelo irmão Michael, morto em 1993. Agora sua única prioridade é cuidar de sua irmã caçula, que se chama Caroline. Charles Roth, pai de Tyler e Caroline, é um homem de negócios e é muito rico, mas não liga muito para eles. Diane, mãe deles, é dedicada e carinhosa com seus filhos. Ela se separou de Charles e um tempo depois, se casou com Les Hirsch.Ally Craig, também é uma estudante da New York University, e é uma garota muito estudiosa. Seu pai é o Sargento Craig, um homem muito respeitado por todos a sua volta. Ele é um pai carinhoso e extremamente cuidadoso com sua filha. A morte da mãe de Ally trouxe muito sofrimento para eles, uma perda irreparável, que o tempo nunca irá apagar.
Mas a vida reserva algo surpreendente para estes dois jovens. Um amor inesquecível, que marcará para sempre suas vidas.

Um lindo filme,fascinante.Vale a pena assistir!